FACETAS DENTÁRIAS

Facetas dentárias - o que são?

As facetas dentárias são capas extremamente finas (cerca de 0,3mm) desenhadas e personalizadas individualmente, originam uma correção com aparência muito semelhante ao dente natural.

As facetas dentárias revestem a parte externa do dente e têm como principal objetivo melhorar a sua aparência, assim como permitem alterar a cor, a forma, o tamanho, a posição dos dentes para criar o sorriso dos seus sonhos.

De que material são feitas?

São feitas em cerâmica ou resina composta. As facetas dentárias de cerâmica resistem melhor às manchas, têm um aspeto mais natural, são mais fortes e resistentes, mas também mais dispendiosas, comparadas com as de resina composta.

O que podem resolver?

A aplicação das facetas dentárias tem sempre razões estéticas e resolvem as seguintes situações: dentes escurecidos, dentes ligeiramente desalinhados ou com tamanhos diferentes, diastemas (dentes separados), dentes partidos, manchas nos dentes.

Qual o seu ciclo de vida?

O ciclo da vida das facetas dentárias é no máximo de cerca de 12 anos dependente dos cuidados e manutenção pelo doente. É normalmente um procedimento irreversível: ao fim deste tempo normalmente é necessário refazer as facetas.

Podem danificar os dentes?

É uma das perguntas mais frequentes. Não danifica, porque exige um desgaste mínimo. É uma excelente solução para melhorar o seu sorriso.

Podem danificar-se?

Dizer que não apesar de raro, seria incorrecto, porque ocasionalmente o Paciente pode originar situações de stress mecânico que ultrapassam a sua resistência, como descuidar-se e trincar algo muito duro ou ocluir numa posição incorrecta de contacto interdentário entre arcadas. Aconselhamos goteira de proteção noturna em casos extensos.

A sua aplicação é dolorosa?

Não, a aplicação das facetas dentárias é indolor.

ALINHADORES INVISÍVEIS

Quanto tempo demora o tratamento?

O tratamento com alinhadores invisíveis tipo Invisalign ou outros, demora entre 6 meses e 1 ano ou mais, dependendo de cada paciente e da sua condição oral.

O tratamento funciona?

Sim, os pacientes que usam alinhadores invisíveis 22 horas por dia, todos os dias, têm uma taxa de sucesso de cerca de 100%.

O tratamento provoca dor?

Há uma ligeira pressão, não dor relevante, e pode demorar alguns dias para se ajustar. No entanto, é mais confortável que outro tipo de aparelhos e esse desconforto vai diminuindo de forma gradual.

O tratamento funciona?

Sim, os pacientes que usam alinhadores invisíveis 22 horas por dia, todos os dias, têm uma taxa de sucesso de cerca de 100%.

Os alinhadores invisíveis afetam a diccção?

Tal como outros tipos de tratamentos ortodônticos, os alinhadores podem afetar a fala do paciente. A nossa língua demora no máximo dois dias a habituar-se aos alinhadores invisíveis, portanto é uma mudança temporária.

O tratamento implica restrições alimentares?

Não existem restrições alimentares, mas não mastigue com os alinhados colocados. Os alinhadores invisíveis devem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes. Além disso, a higienização está mais facilitada, a utilização do fio dentário e a escovagem fazem-se como se não usasse o aparelho.

DENTISTERIA

Tenho sensibilidade ao frio e por vezes ao quente. Porquê?

A alimentação, com a moda dos sumos de fruta naturais tem, pelo efeito desmineralizante da acidez, tornado a sensibilidade dentária cada vez mais comum.

O aumento da esperança de vida do paciente e dos próprios dentes pela natural retração gengival expõe a raiz do dente não protegida pelo esmalte e assim mais sensível.

Geralmente a sensibilidade ao quente é de origem periodontal ou seja da mucosa gengival que nos casos mais graves degenera na vulgo “piorreia” que até provoca perda dentária.

A KlíniKa dispõem dos profissionais e produtos terapêuticos adequados para o ajudar.

Tenho um dente mais escuro. Posso tratar?

Existem várias soluções que o médico dentista pode propor para solucionar dentes escurecidos:

  • branqueamento dentário
  • restauração a resina composta
  • coroas em cerâmica
  • faceta de cerâmica

Todos casos são vistos de forma individual, assim o melhor é mesmo pedir o conselho da nossa equipa para encontrar o melhor tratamento para si.

Preciso de substituir as minhas restaurações?

As restaurações só precisam de ser substituídas se houver infiltração ou recidiva de cárie, por fracturas ou por motivos de exigência estética.

A amálgama vulgo “chumbo dos dentes” tem sido banida ou evitada pelos seus componentes ou eventuais efeitos e assim também pela estética ao não quererem os pacientes ter obturações escuras por vezes são substituídas melhorando o sorriso.

Um dente restaurado pode voltar a ter cárie?

A recidiva de cárie é possível dado ser de origem bacteriana, por remanescer focos de microscópicos de bacterias, apesar da remoção da cárie. Por outro lado pode haver infiltração pelo desajuste nas margens da restauração. Assim mais vale prevenir com os cuidados diários de Higiene Oral, escovagem e fio dentário e no mínimo uma consulta de Higiene Oral de 6 em 6 meses.

PERIODONTOLOGIA

Sangro das gengivas. Porquê?

A mucosa gengival é sensível à placa bacteriana e ao tártaro vulgo “pedra dos dentes” que provocam uma inflamação bucal e vasodilatação e permeabilidade dos vasos capilares aumentam a hemorragia pelo traumatismo ou até expontânea em casos mais graves.

Todavia também há outros fatores fisiológicos como na gravidez ou puberdade por questões hormonais que potenciam o sangramentos.

Só o tártaro pode causar problemas nas gengivas?

Não! Existem vários fatores de risco que podem contribuir para a patologia periodontal:

  • fatores genéticos
  • higiene oral deficiente
  • tabagismo
  • diabetes
  • gravidez
  • a respiração oral
  • entre outros

Quais são as principais doenças das gengivas

As mais comuns são a gengivite e a periodontite.

A gengivite, ou inflamação das gengivas, é muito frequente e é a forma inicial de doença periodontal que se não for tratada, pode progredir para uma situação mais grave, a periodontite, que é a inflamação ou infeção do osso.

Tenho a gengiva maior! O que aconteceu?

O aumento da gengiva nomeadamente das papilas que até podem recobrir parcialmente os dentes denomina-se Hiperplasia Gengival que pode ser uma reação inflamatória a alterações hormonais ou efeito secundário de medicamentos como por exemplo anti-epilépticos e anti-depressivos.

Existem outras causas que poderão ser por nós diagnosticadas.

IMPLANTOLOGIA

É doloroso colocar um implante?

Não! O tratamento com implantes dentários não é doloroso e se o caso é complexo, na KlíniKa tornamos simples pela experiência de mais de 26 anos do nosso diretor clínico e a constante inovação tecnológica.

É feito com anestesia local similar a outros procedimentos dentários, realizados num consultório mas com cuidados acrescidos.

Quais as vantagens?

A ausência parcial ou total de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida, a nível estético e funcional.

Implantes dentários e uma nova coroa ou ponte com cerâmica a mimetizar dentes naturais, são a solução mais duradoura e completa para qualquer pessoa com esta patologia. Recupera o sorriso, a função, o conforto e a estética dada por um ou mais dentes naturais.

Maioritariamente, é quase impossível descobrir a diferença entre uma coroa ou ponte implanto suportada de dentes naturais

Vivo longe de Lisboa mas quero colocar implantes na Klínika.

Um grande numero dos nossos pacientes provém de diversos pontos de Portugal, do continente ou Ilhas e muitos do Estrangeiro referenciados pelo sucesso e conforto com que outros pacientes lhes relataram. Estamos preparados para realizar os exames de diagnóstico necessários e executar a cirurgia se possível no próprio dia.

Dado que normalmente possuímos stock de implantes com diversas características e medidas que se adaptam à maioria dos casos. Só em casos contra indicados não conseguimos colocar os implantes pretendidos e acredite que num rebordo ósseo residual em condições favoráveis o procedimento demora 10 minutos e sem dor e por vezes imediatamente reabilitados com uma coroa.

Qual a durabilidade de um Implante?

A longa experiência do diretor clínico, Dr. Carlos Adriano, e da sua equipa utilizando as mais recentes tecnologias e materiais de elevada qualidade permitem uma duração tão prolongada na maioria dos casos, que torna desprezível essa preocupação.

O tempo de vida de um implante dentário e coroa, varia de pessoa para pessoa e no nosso caso depende mais do doente que tem a responsabilidade de cumprir com a manutenção.

Alguns estudos indicam que há inúmeros casos de implantes que já ultrapassaram os 30 anos na boca dos pacientes mas infelizmente quando o doente não cumpre as recomendações, a vida útil do implante é inevitavelmente mais reduzida.

É possível rejeitar ou fazer alergia a um implante?

Um implante é como um parafuso ortopédico utilizado na consolidação das fraturas ósseas assim a taxa de sucesso é bastante elevada, na ordem dos 98%. Apesar de raro, nalguns casos, pode não haver osteointegração do implante (consolidação do implante no osso).

Descrito em cerca de 2% dos casos mas sendo possível substituir por um novo Implante. A KlíniKa dá uma garantia por ocorrências em determinado período de tempo após colocação, sendo o custo do implante gratuito.

O Titânio já era utilizado em ortopedia pela sua biocompatibilidade e não está relatada nenhuma alergia a implantes dentários de Titânio. E em particular, a KlíniKa utiliza marcas topo de gama disponibilizando aos seus pacientes o registo fidedigno dos materiais utilizados.

O que fazer se mudar de local (ou país) de residência?

Disponibilizamos no ato da intervenção os registos de todos os componentes e materiais utilizado. Como os mesmos são certificados, e de marcas internacionais, qualquer necessidade de assistência por outro profissional é assim facilitada.

O implante apita no aeroporto?

A quantidade de metal envolvido não origina sinal nos detetores de segurança.

É possível fazer TAC ou Ressonância Magnética Nuclear com um implante?

Pela formação Médica do Dr. Carlos Adriano, nosso diretor clínico, foi uma das suas preocupações pelo conhecimento de patologias que poderiam vir no futuro a ocorrer no paciente e assim a necessidade de realizar esses exames.

Com os Implantes utilizados na KlíniKa é possível, e como os pacientes são portadores do seu registo, se surgir qualquer dúvida dos institutos de radiologia é de imediato esclarecida.

Há implantes sem titânio (sem metal)?

O Titânio foi o material mais estudado e com maior sucesso na Ortopedia e depois na Medicina Dentária devido à sua biocompatibilidade.

Surgiram outros materiais ou ligas e mais recentemente Implantes em Zircónia, mas devido a algumas ocorrências, nomeadamente cisalhamento/fractura têm sido vistos com alguma precaução.

ODONTOPEDIATRIA

A que idade devo levar o meu filho ao dentista?

Logo que apareçam os primeiros dentes devem levar o vosso filho ao dentista. Mas os cuidados de Higiene começam antes desse evento.

Não atrasem muito a data da primeira visita, para que a consulta ao dentista não se torne algo difícil ou cause ansiedade à criança, porque quanto mais nova, menos medos e receios tem.

Como higienizar os dentes a um bebé?

É muito importante habituar um bebé à higiene dos dentes que normalmente erupcionam aos 6 meses.

A higienização começa a nível da mucosa mesmo antes de erupcionarem retirando resíduos da alimentação aglutinados à mucosa com uma compressa húmida evitando o mau hálito.

Posteriormente com a sucessiva erupção dentária o método de limpeza de limpeza vai variando mas poderá consultar os nossos Odontopediatras que lhe darão toda a informação.

Um dente definitivo a nascer e o de leite não cai! O que fazer?

Não deverá forçar o dente de leite a sair, porque a raiz poderá não estar suficientemente reabsorvida e a esfoliação será dolorosa com hemorragia profusa, o que poderá assustar a criança.

Por vezes o dente de leite fica a abanar mas não cai e até pode ser doloroso e impedir a mastigação. Deverá marcar uma consulta com os nossos profissionais dedicados à Odontopediatria.

O meu filho tem medo de ir ao dentista - o que faço?

Infelizmente ainda existe o hábito de represália de dizer ” O doutor dá te uma pica” ou contarem na presença de crianças eventos dolorosos relacionados com a Medicina ou Estomatologia. Isto pode afetar a criança, criando medos infundados.

Porque não o levar a acompanhar uma consulta sua e assistir a uma rotina?

Pode levar o seu filho a uma consulta dos nossos Odontopediatras que possuem as técnicas e conhecimentos de abordagem psicológica para estas situações.

A minha filha está gravemente traumatizada por uma experiência noutro consultório.

Se o Médico Dentista Odontopediatra achar necessário, a KlíniKa dispõem de psicólogas clínicas vocacionadas para o tratamento de fobias e traumas.

ESTÉTICA DENTÁRIA

O que é o Digital Smile Design e porque a KlíniKa o defende?

O DSD (Digital Smile Design) baseia-se numa análise tridimensional por cálculos aritméticos de proporcionalidade que ao contrário de uma verdadeira estética passou em alguns casos a ter um efeito cosmético em que se passou a conceber sorrisos a partir de cálculos computadorizados.

Por estes motivos, a KlíniKa sob a orientação da sua direção clinica, Dr. Carlos Adriano, defende o DSD, ou seja, sorriso com assinatura em que se utiliza uma análise digital (mas personalizada) para cada paciente conforme as suas características físicas mas também de personalidade, ou seja dentes com alma.

Não queira ter um sorriso “teclado de piano”!

Porque comparamos as facetas com lentes de contacto?

As facetas dentárias podem ser “lentes de contacto para os dentes” quando a espessura é minima, não necessitando de quase nenhum desgaste, mas ambas as técnicas cobrem a face anterior dos dentes anteriores corrigindo com este tipo de tratamento, a cor, a forma, a orientação ou a dimensão dos dentes.

Podem ser realizadas em diferentes materiais, nomeadamente em cerâmica ou resina composta.

Posso fazer um branqueamento dentário? Dói?

A maioria das pessoas pode fazer um branqueamento dentário através de técnicas no consultório ou em casa com a utilização de um gel de branqueamento e goteiras personalizadas, mas só em dentes naturais.

Infelizmente, pela falha na legislação (e basta fazer uma pesquisa na Internet) encontramos diversos métodos de “branqueamento dentário”, dos quais muitos provocam danos e efeitos irreversíveis na estrutura dentária, nomeadamente desmineralização do esmalte, enfraquecendo os dentes.

Contrariamente, a KlíniKa aplica técnicas e produtos certificados com efeitos mais eficazes e duradouros.

Há contraindicações para os branqueamentos dentários?

Existem algumas limitações técnicas como dentes com grandes superficies restauradas, dado que o branqueamento só é efectivo na porção natural. Devido a não existir estudos de inocuidade durante a gravidez e período de amamentação não deverá ser feito nesse período, tal como eventuais alergias à composição química do produto mas algo muito raro.

Por vezes alguns doentes referem alguma sensibilidade quando possuem gengiva retraída ou Hipersensibilidade Dentária prévia, mas que facilmente se resolve com técnicas apropriadas que poderemos explicitar na consulta.

Manchas e zonas escuras nos dentes - são normais?

Algumas pessoas nascem com os dentes um pouco amarelados, outras têm dentes que escurecem com a idade mas fatores como: tabagismo, beber café, ingerir certos alimentos, acumulação de tártaro, etc. potenciam a alteração da cor original dos dentes.

PRÓTESES DENTÁRIAS

O que é uma prótese flexível?

Dado que as Próteses Parciais Removíveis na maioria tinham que ter sistemas de retenção, como os ganchos o que era inestético a investigação permitiu criar um acrílico flexível que por pressão interdentária mantém a posição no interior da boca.

O que é uma sobredentadura?

As Próteses Totais têm pouca retenção e assim surgiu um sistema de aumentar a estabilidade e retenção através de retentores colocados em implantes que estabelecem uma ligação com a prótese através de um encaixe dinâmico.

Podemos considerar que a Prótese, apesar de removível, é semi-fixa, dado que estes conectores têm bastante poder retentivo. Para desdentados totais é fácil e económica de executar.

O que é uma prótese híbrida?

Aos desdentados totais disponibilizamos uma solução topo de gama a um preço justo em que é confeccionada uma arcada dentária sobre uma infra estrutura de material variável que é por sua vez aparafusada no mínimo a quatro implantes por maxilar.

De estética e conforto elevado, tem um comportamento similar ao de uma arcada dentária natural.

Quando colocar uma coroa?

Solução recomendada em diferentes situações como:

  • dentes com raízes em bom estado, mas muito danificados
  • dentes com raízes em bom estado, mas muito restaurados ou com diversas intervenções para sua manutenção.

Uma coroa permite cobrir de forma artificial um dente que está parcial ou totalmente destruído.

CIRURGIA ORAL

Preciso de tirar os dentes do siso?

A indicação depende da avaliação do nosso profissional, da interferência dos sisos com o resto da dentição como por exemplo dentes impactados que por vezes acabam por destruir o dente anterior, segundo molar.

Por vezes os sisos estão totalmente inclusos ou seja completamente dentro da estrutura óssea ou semi inclusos em que uma parte está erupcionada e nesta última situação é muito comum originar infecções/inflamações locais por acumulação de detritos alimentares.

Quando decidem extrair um dente?

A avaliação é individual e para cada dente em si havendo vários fatores que originam essa decisão.

A KlíniKa defende preservar os dentes e as estruturas naturais, mas em certos casos a estrutura dentária remanescente é inviável de recuperação ou o seu custo não é suportável, mas também há planos de tratamento como de Ortodontia ou de Reabilitação em que se retiram dentes viáveis para se obter um finalização terapêutica correta.

O pós-operatório é difícil?

Pela experiência acumulada e técnicas sempre atuais o Pós-Operatório nos nossos doentes é maioritariamente sem problemas relevantes.

Utilizamos procedimentos o menos invasivo possível, não traumáticos para as estruturas adjacentes e o doente é medicado preventivamente para as possíveis intercorrências.

O que é plasma rico em fatores de crescimento?

Na procura da atualização tecnológica pelo nosso diretor clínico, Dr. Carlos Adriano, na KlíniKa por vezes em certas intervenções utiliza-se através de uma pequena colheita de sangue do próprio paciente, um concentrado de fatores biológicos que favorecem a recuperação no pós-operatório, cicatrização ou crescimento do osso nos casos em que é necessário o aumento do rebordo residual ou preenchimento do alvéolo pós extração.

É um processo similar a uma simples colheita de sangue para análises, executada por um médico ou enfermeiro e com um protocolo cientificamente comprovado, e até atualmente utilizado em outras áreas, como a recuperação de atletas de competição.

Vivo no estrangeiro mas recomendaram-me a KlíniKa para cirurgia.

A KlíniKa possui métodos de diagnóstico complementar que permitem, na maioria dos casos, avaliar por meios radiológicos as estruturas ósseas e dentárias, e assim diagnosticar e avaliar as suas necessidades e indicações terapêuticas cirúrgicas.

Também possuímos em stock todos os materiais e componentes para a realização da maioria das cirurgias de forma imediata (após a avaliação médica do paciente).

Poderá-nos sempre contactar previamente para expor as suas dúvidas e pretensões.

ORTODONTIA

Colocar aparelho nos dentes dói?

Tanto os aparelhos removíveis, como os fixos, são sistemas terapêuticos indolores, mas podem originar algum desconforto, que ocorre na consulta de controlo em que se fazem os ajustes.

A minha criança tem os dentes tortos, com que idade inicia ortodontia?

A ortodontia não movimenta só os dentes mas também tem implicações no desenvolvimento ósseo e assim existem aparelhos funcionais que são aplicados mesmo em dentição mista dentes decíduos e definitivos, para favorecer a correção dos maxilares e subsequentemente a erupção e o correto posicionamento dos dentes.

A Ortodontia interceptiva previne assim correções mais complexas.

Existem aparelhos invisíveis?

Existe um sistema em que se utiliza uma sequência de goteiras transparentes, que sucessivamente vão alterando e corrigindo a posição dos dentes.

Este tratamento não é indicado para todos os casos mas tem uma grande aceitação, nomeadamente por adultos, jovens adultos e adolescentes com exigências estéticas de origens pessoais ou profissionais.

Não estando indicados em todos os casos, podemos sempre avaliar a possibilidade.

Não gosto de ver os brackets. Há alternativa?

Apesar de ser comum a Ortodontia fixa com braquets metálicos a KlíniKa disponibiliza brackets em cerâmica que mimetizam a cor dos dentes tornando os aparelhos quase imperceptíveis à distancia social de contacto. Também se pode utilizar arcos de cor branca que ainda torna mais estética a aparelhagem.

O que são aparelhos autoligáveis?

Na ortodontia fixa em que se colocam brackets (que são pequenas peças coladas nos dentes por onde passa um arco, que permite a movimentação das peças dentárias) existe uma nova tecnologia em que o arco fica retido na ranhura do bracket através do encaixe e assim permite forças mais intensas com tratamentos mais rápidos.

ENDODONTIA

Desvitalizar um dente - o que é?

Quando a polpa dentária sofre trauma por processos infecciosos, inflamatórios ou mecânicos como nas fracturas, há uma resposta inflamatória que por a polpa estar encarcerada num tecido mineral não expansível (ou estar exposta aos estímulos externos), provoca um quadro doloroso de grande intensidade.

É necessário remover este tecido que é enervado para a dor desaparecer.

De quantas sessões preciso para uma desvitalziação?

Dependente da patologia subjacente, pode ser realizada numa só sessão, mas geralmente em duas a três sessões. Casos há em que é necessário mais sessões.

Nas fases intermédias é feita uma restauração provisória e na fase final, o dente será reabilitado com uma restauração ou uma prótese fixa.

Os dentes desvitalizados podem escurecer?

A desvitalização, se for realizada no tempo e com técnicas corretas, tem pouca probabilidade de alterar a cor, que se deve à oxidação do ferro da hemoglobina do sangue extravazado da polpa.

Todavia se ocorrer é possível tratar os dentes escurecidos com, por exemplo, o branqueamento interno ou externo. Nos casos graves poderá ser necessário prótese fixa.

Endodontia com microscópio cirúrgico?

A evolução dos sistemas de amplificação de imagem permitiu na medicina a observação com ampliações muito grandes mas à distancia, ou seja, com um espaço passível de se manipular os tecidos neste caso o dente.

O Microscópio Cirúrgico já era utilizado em outras áreas da Medicina porque permite intervencionar com um grau de observação ampliado e assim detetar patologia invisível à vista desarmada.

Disseram-me que a desvitalização dói. É verdade?

Por vezes os doentes arrastam situações em que a polpa dentária fica extremamente inflamada, mas com os procedimentos anestésicos que praticamos na KlíniKa We Care, é muito raro o procedimento ser doloroso.

OCLUSÃO

Dores de cabeça podem ser causadas por má oclusão?

Tendo em conta que os músculos mastigadores têm uma inserção nos ossos do crânio para permitir a mobilidade da mandíbula, poderá haver com a tensão da contratura muscular um efeito compressivo originando cefaleias.

O que é o bruxismo?

O bruxismo é um distúrbio caracterizado pelo ranger dos dentes, de forma involuntária, maioritariamente no período noturno afectando a musculatura mastigatória e desgastando a superfície de contacto entre os dentes.

Em casos graves pode haver uma redução drástica da altura dentária comprometendo a saúde oral.

Há fisioterapia para a disfunção Temporomandibular?

A KlíniKa We Care possui fisioterapeutas altamente especializados na recuperação da função da articulação Temporomandibular.

Através da mobilização e de exercícios, aliviam a dor, por descompressão dos músculos, ligamentos, menisco e da pressão do liquido intra articular.

Injeção de ácido hialurónico na articulação - fazem?

A Ortopedia utilizava nas grandes e pequenas articulações terapêutica intra-articular com injeção de ácido hialurónico. A evolução da Medicina Dentária transpôs essas técnicas para a pequena articulação temporomadibular. A KlíniKa We Care disponibiliza esse procedimento terapêutico que tem indicações próprias mas com grande sucesso.

PODOLOGIA

Podologia e Pedicure são a mesma coisa?

Não! O técnico de pedicure não tem o mesmo nível de formação e habilitação a diagnosticar a patologia dos pés.

Cuida da estética e cosmética dos pés com maior realce para as unhas e tecidos moles adjacentes.

O que faz um Podologista?

O Podologista é o profissional de saúde com cédula profissional emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) habilitado a diagnosticar e tratar as doenças dos pés.

O Podologista pode orientar o utente para um crescimento e desenvolvimento correto do pé e da marcha da criança, prevenir o aparecimento de lesões do aparelho locomotor nas diferentes modalidades desportivas, diagnosticar patologias dos pés de forma a tratar precocemente e evitar as incapacidades de caminhar, tratar a dor e melhorar a qualidade de vida do doente.

Porque é que eu devo visitar um Podologista?

Os pés são estruturas anatómicas complexas, estabilizadores, amortecedores e motores de propulsão que são fundamentais para a saúde e o bem-estar geral, exigindo cuidados especializados.

Certifique-se de que está a ter consultas com um podologista certificado pela ACSS e que está preparado para cuidar do seu pé – trate dos seus pés na KlíniKa We Care.

OSTEOPATIA

A Osteopatia é para todos?

É uma terapia para qualquer idade, não é agressiva, é bem tolerada mas a sua escolha é individual, personalizada e adaptada às necessidades de cada paciente.

Terapia sacrocraniana - o que é?

É uma técnica manual que avalia o ritmo sacro craniano ou seja o movimento do líquido que envolve o cérebro e a espinal medula. Defende que a normalização da pressão e a mobilização do líquido cefalorraquidiano alivia as tensões que restringem o normal funcionamento do sistema nervoso central.

A sua dúvida não foi eslarecida?

Tire as suas dúvidas com a nossa equipa! Ligue-nos já para 218923420 (Parque das Nações) ou 218923420 (Saldanha)